Curta Nossa Página do Facebook!

  • quinta-feira, 7 de julho de 2011

    Roteiro de 3 dias em Montevidéu – Roteiro do 2º Dia


    E ai gostaram do roteiro do 1º dia?! Espero que tenham conseguido fazer todos os pontos turísticos sugeridos nos posts anteriores. Observaram com certeza que a cidade é muito bonita, com uma arquitetura excepcional, povo acolhedor, clima agradável e com boas opções de locais para comer. Pois é, vamos seguir em frente, porque hoje vamos continuar andando por essa encantadora cidade, na hora do almoço vamos pegar um taxi e comer uma boa carne uruguaia no Mercado do Porto, que acham?!  Ah, você não conseguiu concluir todos os pontos ontem? Então tente readequar seu roteiro para não deixar nada para trás, pois hoje o dia será mais light (rs!).

    Roteiro do 2º Dia

    (1) Palácio Legislativo
    End.: Av. de Las Leyes, s/n
    Horário: seg/sex 9h-16h (a entrada é pela Av. General Flores) – Visitas guiadas 10h30 e 15h
    Entrada: U$ 3,00
    Grandioso prédio de neoclássica, construído no início do século XX (1908-1925) em homenagem ao centenário da Declaração da Independência Uruguaia (1830). Em 1975 foi elevado a categoria de Monumento Histórico Nacional. A construção foi assinada pelo arquiteto italiano Gaetano Moretti. Nos dias atuais abriga a câmara dos deputados e a câmara dos senadores.

    O prédio é dividido em 6 partes, são elas:
    Vestíbulo de Honra – entrada principal do palácio, em destaque as duas colunas de granito vermelho (maciças) de 6,20m de altura.
    Palácio Legislativo - Vestíbulo de Honra
    Salão dos Passos Perdidos – este salão divide simetricamente o palácio, de um lado os deputados e do outro o senado. Em destaque a ata original da Declaração da Independência de 1825.
    Palácio Legislativo - Salão dos Passos Perdidos
    Salão de Festas – aqui são realizados eventos protocolares e eventos. Em destaque o teto folheado a ouro em estilo barroco bizantino.
    Palácio Legislativo - Salão de Festas
    Câmara dos Senadores – composta por 30 senadores e o Presidente do Senado. Em destaque o lindo vitral italiano com formato de sol nascente.
    Palácio Legislativo - Câmara dos Deputados
    Câmara dos Deputados – composta por 99 deputados e presidida por um dos mesmos. Em destaque os móveis em madeiras européias e o vitral com o emblema nacional.
    Palácio Legislativo - Câmara dos Deputados
    Salão Central da Biblioteca – essa é a segunda maior biblioteca do Uruguai com aproximadamente 250.000 volumes e pela manhã está aberta ao publico em geral. Destaque para o trabalho em madeira assinado por italianos.
    Palácio Legislativo - Biblioteca
    Dica: para o próximo destino pegue um taxi (UYU$ 100,00) ou coletivo (UYU$ 10,00) até a parada de Uruguay y Florida. Descendo do coletivo caminhe 7 quadras pela Calle 25 de Mayo até a esquina com a Calle Misiones. Chegando aí você estará ao lado do complexo de casas do Museo Histórico Nacional.

    (2) Museo Histórico Nacional - Complexo
    End.: Calle 25 de Mayo, 428-434
    Horário: seg/sex 11h-17h  sab 11h-16h
    Entrada: Gratuita
    Site: -
    O local é formado por um conjunto de mansões seculares, são elas:
    Casa de Rivera – caso do 1º presidente do Uruguai Gen. Fructuoso Rivera
    Casa de Lavalleja – casa do General Juán Antonio Lavalleja, libertou o Uruguai do Brasil
    Casa de Garibaldi – pensão de Giuseppe Garibaldi e Anita
    Casa Montero/Museo Romântico – preserva o estilo romântico do século 19
    Palácio Tarranco – arquitetura e muita arte nesse lugar
    Tudo em um só lugar e por esse motivo é bom deixar um espaço de tempo considerável para essa visita.  
    Museo Histórico Nacional
    (3) Plaza Zabala
    End.: 1 quadra da Casa Rivera entre as Calles – Zabala x Colon x Sarandi x 25 de Mayo
    Horário: 24h todos os dias
    Entrada: Gratuita
    Site: -
    Essa pequena e aconchegante praça tem o nome do fundador de Montevideo - Bruno Mauricio de Zabala. Curiosamente, possui um formato oblíquo, distorcendo totalmente do perfeito xadrez das ruas do bairro da Ciudad Vieja. São destaques dessa praça: os jardins com ares parisienses, os trechos de trilhos e portões. Para chegar até o Mercado del Puerto: saindo da Plaza Zabala, caminhe pela Calle Sollis 3 quadras, vire a esquerda na Calle Piedras, na segunda quadro você irá avistar o Mercado.
    Plaza Zabala
    (4) Mecado Del Puerto
    End.:Rambla 25 de Agosto, em frente ao Puerto de Montevideo.
    Horário: Todos os dias até as 18h
    Entrada: Gratuita
    Esse bonito prédio de arquitetura inglesa foi inaugurado em 1868. Originalmente foi construído para abrigar o Mercado Municipal da cidade de Montevideo e hoje é palco dos melhores restaurante especializados em um excelente “asado” uruguaio. O Mercado del Puerto só funciona para almoço, até as 18h. Os restaurantes localizados do lado de fora do mercado funcionam também para jantar. 
    Mercado Del Puerto
    Podemos destacar como uma dos melhores do local o El Palenque, que serve bons pratos como lomo e cordero, no entanto um dos mais caros. Um bom filé na casa de UYU$ 380,00 Cordeiro em média UYU$ 260,00 e uma Cerveja Patricia UYU$100,00. Vale muito à pena chegar, comer e curtir o Mercado até a hora de fechar.
    Mercado Del Puerto - Restaurante El Palenque
    (5) Museo Del Carnaval

    End.:Rambla 25 de Agosto, ao lado do Mercado del Puerto

    Horário: ter-dom 11h as 17h
    Entrada: UYU$ 40,00 (terças Gratuita)
    Site: http://www.museodelcarnaval.org/
    Carnaval para se comparar o do Brasil não existe, mas nem por isso o carnaval no Uruguai é pouco celebrado, eles gostam dessa festa. Maior prova é que fizeram um museo para homenagear o carnaval. Após o almoço curta esse museo, é bem legal.
    Museo del Carnaval
    (6) Escollera Sarandi
    End.:Final da Calle Sarandi com a Rambla Francia, ao lado do Terminal Cuenca del Plata (cargas)
    Horário: 24h todos os dias
    Entrada: Gratuita
    Site: -
    O local é muito freqüentado por pescadores, conhecido aqui no Brasil como “Espigão” ou “Titan” ou como “quebra mar”. Dizem que a vista do lugar no final de tarde é bem bonita. Aproveite e tire boas fotos.


    Aguarde, em breve o 3º Dia do roteiro...

    6 comentários:

    1. Ola Júnior, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo seu blog !! excelente conteudo !!

      Estou indo viajar para Montevideo e Punta del Leste este final de semana e estou me baseando muito nestas informações + algumas colhidas em outros sites !

      Eu estou com uma duvida e gostaria de saber se vc pode me ajudar, estou tentando criar um mapa atraves do google maps, semelhante ao seu mas irei incluir alguns pontos a mais no mapa, o problema é que eu não estou conseguindo criar este mapa de nenhum jeito... gostaria de criar com os pontos A, B, C, D, etc....

      Voce consegue me ajudar ? pode me ensinar, dar alguma dica ou ate mesmo me enviar o seu mapa para eu utilizar como base ? (se possivel for é claro)

      Desde já agradeço a ajuda !
      obrigado
      Eric

      ResponderExcluir
    2. Eric, muito obrigado pelas palavras de apoio :) Esse mapa eu edito no Corel. Para fazer algo semelhante veja esse link, acho que pode te ajudar. Chegando em Montevideo, de Bus ou Avião, é possível logo no desembarque pegar um mapa da cidade e boas dicas. No Aeroporto, na saída do desembarque tem um balcão de informações bem no meio do saguão e no Terminal Tres Cruces, existem tb uma loja de atendimento ao turista, fica do ladinho do Mc Donalds. Por lá consegui tb mapas nos hostels, eles oferecem e ainda te explicam todos os detalhes.
      Bem, espero ter ajudado. QQ dúvida fala e aproveite o Uruguai!!! :)

      ResponderExcluir
    3. Boa noite, Junior. Tudo bem?
      Quando você irá postar o 3° dia?
      Estou ansioso.
      Abços

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fabricio, bom dia!

        Desculpe o atraso, eu só vi seu comentário agora, pois estamos com o novo blog. Não pretendo escrever o 3º dia aqui, vou fazer isso no novo blog, mas qualquer coisa eu tenho o roteiro montado em excel. Me manda um email para juniorgomesce@gmail.com que te envio o material

        Abs,

        Excluir
    4. Bom dia Junior, gostaria tb do roteiro do terceiro dia. nao encontro. muito obrigado. fernando
      se possivel, mande no email drfma@bol.com.br

      ResponderExcluir
    5. estou super aflita procurando o terceiro dia, cade????

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...