Curta Nossa Página do Facebook!

  • terça-feira, 14 de junho de 2011

    Brasil - Cidades da região sul do Brasil que você deve conhecer durante o inverno



    As férias de julho estão chegando e com elas aquele friozinho delicioso recorrente da estação. Muitas pessoas não gostam do frio, mas para quem ama andar de casaco e cachecol existem destinos ideais que possibilitam o uso de roupas mais quentinhas. As cidades da região sul, além de serem ótimos lugares para se visitar, também proporcionam ao turista a oportunidade de conviver com baixas temperaturas, verdadeiramente geladas! Conheça aqui algumas cidades dessa região que não podem ficar fora do seu cronograma para viagens no inverno.

      
    Curitiba/PR
    A capital paranaense é uma cidade verdadeiramente linda, prova disso é que o fluxo de turistas é intenso durante o ano todo, porém, no inverno ele aumenta, pois todos querem curtir as baixas temperaturas em uma das cidades mais frias do país. Os mais de 30 parques da cidade, que já são lindos, ficam ainda mais encantadores com a pequena cobertura branca devido as geadas que caem nesse período. Se você não está acostumado com termômetros lá em baixo, lembre-se de escolher um hotel em Curitiba que possua aquecedores, pois o frio pode passar de diversão para pesadelo para quem não está adaptado.
    Blumenau/SC
    Quem é apreciador de uma boa cerveja deve obrigatoriamente visitar a cidade Blumenau. Durante o mês de outubro, o fluxo de visitantes é maior devido a realização de sua tradicional Oktoberfest, porém, seus bons atrativos permanecem lá o ano todo. Por ter sido colonizada por alemães, Blumenau tem em sua cultura um forte traço do povo germânico e isso vai desde a arquitetura local, que possui casinhas no estilo enxaimel, até a gastronomia vigente nos restaurantes.
    Gramado/RS
    Quando o assunto é roteiros para o inverno, essa pequena cidadezinha gaúcha sai na frente em relação à preferência dos turistas e não é à toa, pois suas belezas encantam pessoas de qualquer idade. Em Gramado, existe diversão para todas as idades; enquanto os casais apaixonados podem desfrutar de um bom vinho e um delicioso fondue nos tradicionais restaurantes da cidade, as crianças podem se divertir nos parques temáticos e os jovens podem ficar admirados com as estatuas de seus ídolos no Museu de Cera. Os meios de hospedagem também são para todos os gostos, você vai encontrar desde pequenas pousadas a chalés charmosos e hotéis em Gramado.
    Lembre-se, durante o período de férias os hotéis sempre ficam cheios, então, para que você não tenha que cancelar sua viagem devido a falta de hospedagem, realize as reservas o quanto antes. Sites como o FalaTurista possibilitam que o viajante faça suas reservas online, economizando tempo e dinheiro, pois as tarifas saem mais barato.

    *post em parceria com o site FalaTurista

    4 comentários:

    1. Ficou muito legal teu blog.
      Gostei muito do teu post.
      Adoro essas cidades!
      Essa estrada com as hortênsias em Gramado é linda!

      ResponderExcluir
    2. Perfeito esse poste com a rota Curitiba, Blumenau, Gramado. Já fiz de carro por duas vezes e vou fazer outra vez. Parabéns pela parceria com o site Fala Turista, também vou fazer parceria com eles, é só eu concluir o novo vaconferir.com

      ResponderExcluir
    3. Fala Walter, que bom que gostou! Concordo, essas 3 cidades são linda. Quanto ao Fale Turista, espero mais posts, esse foi o primeiro de muitos.
      Abs!

      ResponderExcluir
    4. Beta, muito obrigado minha amiga! Vc já está convidada a escrever um post, topa?! Abs!

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...