Cartagena possui acomodações para todos os gostos e bolsos, embora tenha um perfil de cidade puramente turística, os preços são semelhantes aos de outras cidades grandes. O pico de turistas é dezembro e janeiro, como na maioria das cidades de litoral, mesmo assim é possível sempre conseguir acomodação na cidade. A grande maioria dos turistas preferem as hospedagens dentro da muralha, por ser mais seguro e pela proximidade das principais atrações do lugar. O Getsemaní é a principal área de hospedagens para quem prefere gastar pouco enquanto o El Centro e San Diego são os locais mais caros. Outras áreas que possuem boas hospedagens são Boca Grande e El Laguito. Aqui as hospedagens são principalmente destinadas para o turista colombiano e para pacotes de viagens internacionais fretados, mochileiros por aqui é muito raro!
GETSEMANÍ
Bairro destinado para aqueles que viajam com pouco dinheiro. Localizado no coração do centrão de Cartagena, no meio aos mercados, feiras e comércios. As hospedagens geralmente estão localizadas na Calle de La Media Luna. Cheguei a visitar alguns hostels e pousadas na região, no entanto não gostei do bairro. Estava à procura de diminuir os custos da viagem e sinceramente, eu iria fazer uma “economia de palito” se tivesse ficado pelo bairro, já que tinha uma reserva no El Viajero e a diferença seria de apenas COP$ 8.000 por noite.
Media Luna Hostel Cartagena
Localizado no coração do Getsemani, o hostel busca conquistar seu hospedes com uma mistura de arquitetura local e a energia entre o intercâmbio de culturas. Possui piscina, um grande bar e os quartos são bem confortáveis. O mais bem indicado atualmente pelos mochileiros de plantão.
(vide comentário no final do post)
(vide comentário no final do post)
End: Calle de La Media Luna, 10-46
Preços: Consulte pelo site.
Casa Relax B &B
Casa Relax B &B
Esse é o melhor lugar para ficar no Getsemaní. Estilo B&B, possui 10 bons quartos com TV e banheiro privado. O preço inclui um pequeno almoço.
Site: www.cartagenarelax.com
End: Calle Pozo, 20-105
Preços: COP$ 130.000
Hotel Behique
Oferecem 38 quartos, confortáveis e bem decorados, alguns dos melhores do bairro. O que deixa a desejar é o ambiente, um pouco antiquado.
End: Calle y Media Tripita, 31-29
Preços: COP$ 30.000 – 50.000
Casa Villa Colonial
Local familiar oferece bons quartos privados decorados em tons pastéis. Experimente um com varanda.
End: Calle del las Maravillas, 30-60
Preços: COP$ 60.000 - 80.000
Hotel La Casona
Gerenciado por uma família, é um local muito descontraído. Bem o oposto do Hotel Behique
End: Calle Tripita Media, 31-32
Preços: COP$ 28.000 – 49.000
Casa Viena
Gerenciado por um desenrolado austríaco chamado Hans, a Casa Viena é um local de encontro de mochileiro de todo o mundo. Possui uma variedade de quartos privados e compartilhados. Possui lavanderia, troca de livros, lockeds individuais, cozinha liberada e a opção de contratar bons passeios dentro e fora da cidade.
Site: www.casaviena.com
End: Calle San Andrés, 30-53
Preços: COP$ 15.000 – 40.000
Hotel Marlin
Se tiver com pouco dinheiro na mochila, aqui é o lugar. Os quartos não são lá essas coisas, no entanto são limpos, alguns não possuem janelas e o banheiro é compartilhado.
End: Calle 30, 10-35
Preços: COP$ 25.000 – 50.000
Hotel Holiday
Aqueles viajantes que não conseguem lugar na Casa Viena, geralmente hospedam-se por aqui. O local não é dos piores e tem um bom staff.
End: Calle de la Media Luna, 10-47
Preços: COP$ 15.000 – 30.000
EL CENTRO & SAN DIEGO
As hospedagens localizadas nesses dois bairros estão no coração da cidade velha (dentro da muralha), obviamente que são também mais caros e nem sempre com bons valores como no Getsemaní. Esse setor também é bem mais seguro, principalmente se você deseja curtir a noite de Cartagena.
Hotel El Viajero
Um dos melhores custo/beneficio da área possui 14 quartos, cozinha liberada para uso e grande pátio.
End: Calle del Porvenir, 35-68
Preços: COP$ 40.000 – 70.000
Hotel Las Vegas
Bem próximo ao Hotel El Viajero, esse hotel é outra boa opção da cidade velha. Os quartos são limpos e equipados com televisão. Mas aqueles que dão para a rua são barulhentos dia e noite.
End: Calle San Agustín, 08/06
Preços: COP$ 40.000 – 60.000
Hostal Santo Domingo
Localizado em uma rua encantadora, porem o preço é um pouco mais alto.
End: Santo Calle Domingo, 33-46
Preços: COP$ 75.000 – 100.000
Hotel Arthur
Razoável em comparação ao El Viajero e o Las Vegas. Quartos da rua são mais silenciosos.
End: Calle San Agustín, 6-44
Preços: COP$ 30.000 – 50.000
Hostel The Chill House Backpackers
Site: Hostelworld
End: Calle de la Tablada, 7 - 12
Preços: COP$ 16.000 – 44.000
El Viajero Cartagena Hostel
Fiquei aqui!!! Um dos melhores hostels que já me hospedei. Muito bem localizado, limpo e staff muito atencioso. Todos os quartos possuem ar condicionado, café da manha, internet e é possível cozinhar. Só tive problemas dois problemas, um com a geladeira compartilhada, pois como na cidade faz muito calor, todos utilizam a geladeira e outro com a galera que vira a noite bebendo e conversando no pátio principal, às vezes incomodava um pouco.
End: Calle 7 Infantes
Preços: COP$ 21.000 – 60.000
Hostel San Blas Cartagena
End: Calle 2 10-103
Preços: COP$ 23.000 – 69.000
Casa de la Chicheria
End: Calle de la Chicheria, 38-34
Preços: COP$ 35.000 – 100.000
Makako Chill Out Hostel
End: Calle Quero, 9-54
Preços: COP$ 17.000 – 22.000
Sites legais para consulta de hospedagem:
Ir a cartagena e não ficar no MediaLuna é quase um sacrilégio na minha opnião...tranquilamente o hostel mais show que estive até hoje!
ResponderExcluirParceiro Wesley, vc tem toda razão, eu tinha esquecido da maior revelação dentre os hostels em Cartagena (rs!), corrigi o post. Vlw!
ResponderExcluirOlá, Junior.
ResponderExcluirPode me dar um email de contato?
Grande abraço,
André Gonçalves
(andrepiaui@hotmail.com)
twitter: @andrepiaui
André, tudo bem?!
ResponderExcluirMeus contatos:
juniorgomesce@gmail.com
@juniorgomesce
@diademochileiro
Abs
Niza Gómez recomendaciones (:
ResponderExcluirGracias!
-Sharon
Casa villa colonial
Ótimas dicas, Júnior! Estou te adicionando lá no meu blog - http://viajandopatagonia.blogspot.com. Passa lá para conhecer! Saudações!
ResponderExcluirOpa Evandro! Obrigado! Vou passar lá no seu blog.
ResponderExcluirAbs.
Adorei suas dicas!!!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirO seu relato aqui nos inspirou pra próxima viagem. Estamos planejando fazer o o Uruguai. Inclusive já realizamos as reservas nos Hostels. Porém o Hostel El Viajero de Punta del Este nos enviou um e-mail pedindo que enviemos a eles o código de segurança de nosso cartão de crédito (por e-mail). Achamos estranho pois já fornecemos no site em que fizemos a reserva, e os demais Hostels em que fizemos as reservas não estão pedindo isso.
Vocês tiveram que fornecer o código por e-mail também? Deu tudo certo ou tiveram algum problema?
Estamos meio receosos de fornecer um código de segurança do cartão por e-mail, onde qualquer um pode ver...
Pode nos ajudar respondendo nossas dúvidas?
Gratos Alê e Rapha
Raphael,
ResponderExcluirSim, tivemos que fornecer os dados do cartão. Tb achamos estranho, mas isso é politica da casa e a forma de segurança deles em relação a cancelamento de reservas.
Abs,