Curta Nossa Página do Facebook!

  • sábado, 21 de maio de 2011

    Cartagena das Índias - Chegando/Saindo


    Se o que você procura é passar uns dias românticos ou aproveitar uma vida noturna inigualável, num lugar mágico onde a história se mistura com a modernidade e o típico se confunde com a influência da cultura européia, lhe damos as boas vindas a Cartagena de Índias. Por qualquer meio de transporte é possível chegar a Cartagena devido a sua condição de Distrito Cultural e Turístico. Vejamos algumas dicas de como chegar/sair dessa linda cidade.

    Em breve relato completo com todas as informações sobre Cartagena, acompanhe o blog!

    AÉREO
    O Aeroporto Internacional Rafael Núñez (CTG) www.sacsa.com.co/ é um dos mais importantes da Colômbia, no entanto pequeno para o seu fluxo de passageiros. Com instalações simples, possui todos os serviços necessários para sua comodidade, tais como: câmbios, locadoras, agências de turismo, bancos, restaurantes, estacionamento, locked dentre outros. Muitas companhias atuam nessa rota, veja abaixo a relação das mesmas. Localizado a 3km a nordeste da cidade velha, é atendida por táxis e por transporte coletivo até o centro da cidade. Vindo do Brasil não existem vôos diretos para Cartagena, sendo o melhor caminho utilizar Bogotá como ponto de conexão até a cidade. Também é possível vir em vôos diretos desde: Miami, Cidade do Panamá e diversas cidades da Colômbia (Medellin, Calin e Isla San Andres).
     

    Táxi - custo médio até a cidade velha (muralha) COP$ 10.000
    Coletivo - COP$ 1.700, peça para desembarcar no Monumento a La India Catalina, no bairro do Getsemaní. Caminhe ao redor da muralha uns 200mts e você encontrará um portal de entrada, bem próximo ao Supermercado Exito.
    Os preços das passagens aéreas dependem muito do período do ano e com quanto tempo de antecedência são compradas. As companhias locais (Aires e Easyfly – low cost) oferecem boas ofertas, no entanto são as campeãs de atrasos, eu mesmo fui vitima delas quando estive pela Colômbia. Por esse motivo acredito ser mais prudente utilizar os serviços de companhias mais solidas, como a Avianca, Copa (Aero Republica) e LAN. Voei pela Avianca e gostei muito do atendimento. Só lembrando: atraso de vôo na Colômbia é muito comum... precisa ter sorte... (rs!).

    De Cartagena para (preços médios):
    Cali – COP$ 280.000
    Medellin – COP$ 200.000
    Bogotá – COP$ 250.000
    Isla San Andres – COP$ 300.000

    Quando estive pela Colômbia paguei os seguintes valores aéreos (jan/11):
    Bogotá – Cali (Aires): COP$ 89.000
    Cali – Medellin (Aires): COP$ 134.000
    Medellin – Cartagena (Aires): COP$ 156.000
    Cartagena – Isla San Andres (Avianca): COP$ 290.000
    Isla San Andres – Bogotá (Aires): COP$ 215.000

    Companhias Aéreas
    Avianca - www.avianca.com
    Aero República - www.aerorepublica.com
    Lan – www.lan.com
    Easyfly – www.easyfly.com.co

    BARCO
    Não há serviço de barcos ferry entre Cartagena e Colón, no Panamá, e existem muito poucos barcos de carga. Os barcos de passageiros e cargas (inclusive veículos) geralmente saem de Barranquilla para o Panamá, lembrando que esse tipo de transporte não tem uma regularidade de saídas. Saindo de Cartagena existem barcos e iates que fazem esse trecho de forma bem turística com uma pitada de aventura, passando pelo arquipélago de Blas (Panamá). A viagem é muito legal, precisando ser dedicados de quatro a seis dias, incluindo dois dias em San Blas para mergulho e pesca submarina. O custo médio com tudo incluso - U$ 300,00. A Casa Viena é a companhia mais indicada para esse tipo de transporte. Existem também alguns proprietários de barcos que fazem esse trecho com semi-regularidade:
    Casa Viena – www.casaviena.com

    Cuidado com as ofertas de viagens “legais” pelo Caribe, pois existem alguns “aventureiros” de plantão querendo fisgar turistas desavisados com falsas propostas.

    ÔNIBUS
    O terminal de ônibus de Cartagena está localizado a 6km do centro da cidade. A melhor e mais barata opção é ir de ônibus (branco e verde) chamado Metrocar, que sai do centro na Av. Daniel Lemaitre. Opte pelos que tem o letreiro vermelho (vidro), ele é mais rápido e direto. O percurso é de 30 a 45 minutos e o custo é de COP$ 1.700. Se você preferir ir de táxi desde a cidade velha (dentro da muralha) o custo é: COP$ 10.000, à noite após as 20h eles pedem algo mais em torno de COP$ 12.000.

    Rotas e Tarifas
    Empresas de ônibus
    Expreso Brasilia – http://www.expresobrasilia.com/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...