Curta Nossa Página do Facebook!

  • domingo, 8 de maio de 2011

    Buenos Aires - Chegando/Saindo via Ferry


    Outra maneira de chegar a Buenos Aires é via Ferry vindo do Uruguay. Essa sem duvida alguma é uma excelente viagem para os provenientes do Uruguay, vindo por Colônia Del Sacramento. Existem três companhias que fazem esse trajeto: BUQUEBUS /  COLONIA EXPRESS / SEACAT.
                    
    ATENÇÃO! – Os preços abaixo são referente a abr/11 e servem apenas como parâmetro para uma possível compra. Como hoje existe inflação na Argentina é sempre bom verificar os preços antes.

    Algumas dicas para esse tipo de transporte:

    1. Entre no site de uma das 3 companhias BUQUEBUS /  COLONIA EXPRESS / SEACAT. Verifique as datas, horários e preços.
    2. Caso você deseje ir e voltar no mesmo dia de Buenos Aires para o Uruguai, escolha sempre a opção Day Tour
    3. Faça seu check-in pelo menos 1h antes do embarque, assim você evita filas
    4. Em geral as malas grandes são despachadas, igual ao procedimento nos aeroportos
    5. O processo de imigração é efetuado de uma só vez para ambos os países (Argentina x Uruguai – vice e versa)
    6. Não existem poltronas numeradas, mas existe 1ª classe J. Procure ficar próximo a uma janela e também próximo ao free shop (se você pretende comprar algo), pois logo que abrem as portas o local costuma ficar lotado. (geralmente é aberto após uns 15min de viagem)
    7. No caso de querer fazer uma “boquinha” na embarcação, isso também é possível. Dependendo da embarcação existe no mínimo uma boa lanchonete.                                                               
    Essa é a companhia mais tradicional e a maior das três companhias que fazem essa rota. Possuem 15 embarcações e por esse motivo ofertam maiores opções de horários. Também é a única companhia que opera com embarcações lentas (que levam 3h até Colonia) e rápidas (que levam 1h). Outro diferencial da BUQUEBUS é a única que possui transporte de veículos em suas embarcações. E é também a única que oferece dois tipos de transporte a Montevidéu: 100% fluvial (em barcos rápidos que levam 3h) ou continuando de ônibus a partir de Colônia (mais 2h30 de viagem).
    Buquebus - Lanchonete
    Tarifas / Horários
    De/Para: Buenos Aires – Colonia Del Sacramento
    Horários: ao todo são 12 saídas diárias (vide site)
    Custo: Os preços variam conforme a tarifa via web e prazo de compra / ARG$ 113,00 – 170,00 (embarcação lenta 3h) / ARG$ 167,00 – 245,00 (embarcação rápida 1h) / Para cotação de veículos selecione a opção “bodega”

    Day Tour
    Se você gostaria de ir ao Uruguai e voltar no mesmo dia, isso é possível. Compre passagem de ida e volta (opção Day Tour)
    De/Para: Buenos Aires – Colonia Del Sacramento
    Custo:
    Embarcação Rápida – seg-sex    > ARG$ 300,00 (ida e volta)
    Embarcação Rápida – sab-dom > ARG$ 313,00 (ida e volta)
    Dica: Procure ir na embarcação que sai as 8h45, assim você aproveita bem o dia em Colonia del Sacramento, retornando na embarcação das 20h30.
    Esse pacote de tarifas de Day Tour não incluem: Tour, Guia e Almoço

    Onde embarcar em Buenos Aires
    O terminal da BUQUEBUS está localizado quase em frente a Av. Cordoba, no lado norte do Porto Madero, a menos de 5 quadras da Calle Florida. O terminal possui uma estrutura digna de um excelente aeroporto, com restaurantes, câmbio do Banco República (aberto de segunda a sexta das 7h às 19h, sábados e domingos das 7h às 11h30), caixas automáticos, guarda volumes, cooperativas de taxis, locadoras de veículos, café wi-fi... de tudo um pouco.
    Dica: É aconselhável chegar pelo menos 1h antes do embarque para evitar filas e assegurar um embarque tranqüilo. Pensando sempre na melhor comodidade dos passageiros, a BUQUEBUS disponibiliza atendimento via toten.
    Terminal do Buquebus em Buenos Aires
    Aduana / TAX Free
    Como é uma viagem internacional, é necessário passar pela Aduana na ida e na volta, o que é super tranqüilo. Para aqueles que compraram na Argentina e querem receber o reembolso de IVA (TAX FREE) existe um atendimento no terminal.

    Compras (free shop)
    Todas as embarcações do BUQUEBUS possuem free shop a bordo. Os preços são bons, mas nada igual ao free shop do Aeroporto de Ezeiza.
    Buquebus - Freeshop
    COLONIA EXPRESS
    A mais antiga concorrente da BUQUEBUS, no entanto com serviços inferiores ao concorrente (low-cost). Na net existem muitos relatos de cancelamentos em última hora dos serviços. O trecho entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento é feito em 1h. Assim como a SEACAT também não transporta veículos

    Tarifas / Horários
    De/Para: Buenos Aires – Colonia Del Sacramento
    Horários: ao todo são 03 saídas diárias. Tabela de Horários aqui
    Custo:            Os preços variam conforme a tarifa via web e prazo de compra
    ARG$ 48,00 (tarifa supereconómica)
    ARG$ 228,00 (tarifa clasica)
    Simule sua compra aqui

    Day Tour – Existem várias opções de pacotes para um Day Tour. Os preços podem variar entre ARG$ 268,00 e ARG$ 380,00.
    Consulte o site e veja as opções aqui
    Fone: (54-11-4317-4100) – Buenos Aires

    Onde embarcar em Buenos Aires
    O embarque é efetuado de um pequeno terminal localizado do lado sul do Porto Madero, depois do cassino e próximo ao complexo de viadutos. Diferente do terminal da  BUQUEBUS esse não disponibiliza nenhuma facilidade de serviços (ATM’s, Cambio e Guarda Volumes)
    Dica: É aconselhável chegar pelo menos 1h antes do embarque para evitar filas e assegurar um embarque tranqüilo.

    Aduana / TAX Free
    Como é uma viagem internacional, é necessário passar pela Aduana na ida e na volta, nesse caso não tenho referencia pois não passei por lá. No local não existe posto de TAX FREE

    Compras (free shop)
    As embarcações da COLONIA EXPRESS possuem free shop a bordo, no entanto bem menores que os da BUQUEBUS.

    Essa é a mais nova companhia atuando nesse trajeto entre Buenos Aires e o Uruguai. Com sua pequena frota, mas eficiente, consegue fazer o trecho até Colonia del Sacramento em menos de 1h. As embarcações além de mais velozes também  comportam um menor número de passageiros (média de 250) e não fazem o transporte de veículos. Outro diferencial é o custo da viagem, bem competitivo em relação à BUQUEBUS.

    Tarifas / Horários
    De/Para: Buenos Aires – Colonia Del Sacramento
    Horários: ao todo são 03 saídas diárias. Tabela de Horários aqui
    Custo: Os preços variam conforme a tarifa via web e prazo de compra
    ARG$ 65,00 (limitado a 5% dos assentos)
    ARG$ 174,00 (tarifa cheia - full)
    Simule sua compra aqui  SEACAT


    Day Tour / Weekend
    Existem várias opções de pacotes para um Day Tour ou Weekend. Consulte o site e solicite uma proposta pelo email.
    Fone: (54-11-4314-5100) – Buenos Aires


    Onde embarcar em Buenos Aires
    O embarque é no mesmo terminal da BUQUEBUS,  localizado quase em frente a Av. Cordoba, no lado norte do Porto Madero, a menos de 5 quadras da Calle Florida. O terminal possui uma estrutura digna de um excelente aeroporto, com restaurantes, câmbio do Banco República (aberto de segunda a sexta das 7h às 19h, sábados e domingos das 7h às 11h30), caixas automáticos, guarda volumes, cooperativas de taxis, locadoras de veículos, café wi-fi... de tudo um pouco.
    Dica: É aconselhável chegar pelo menos 1h antes do embarque para evitar filas e assegurar um embarque tranqüilo.

    Aduana / TAX Free
    Como é uma viagem internacional, é necessário passar pela Aduana na ida e na volta, o que é super tranqüilo. Para aqueles que compraram na Argentina e querem receber a o reembolso de IVA (TAX FREE) existe um atendimento no terminal.

    Compras (free shop)
    Todas as embarcações da SEACAT possuem free shop a bordo, no entanto bem menores que os da BUQUEBUS.

    2 comentários:

    1. NO SITE DE BUQUEBUS ARGENTINA,NAO ESTAO ACEITANDO O CARTAO DE CREDITO BRASILEIRO.JA PELO SITE DE BUQUEBUS DE URUGUAY, É ACEITO NOSSO CARTAO DE CREDITO.lOGO PODEMOS FINALIZAR A COMPRA PELO SITE
      KAREN LEE

      ResponderExcluir
    2. Olá amigos, estive em Buenos Aires, Punta del Este e Montevideu e fiquei muito contento. Deixo uma dica importante para comprar o ferry. Indoor é uma boa opção ( http://www.indooruruguay.com ), eu comprei o ticket mas também o hotel, passeios e carro. Elos tem pagamento em Brasil com boleto bancario. Um grande abraço.

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...