Curta Nossa Página do Facebook!

  • domingo, 1 de maio de 2011

    Como efetuar câmbio em Buenos Aires


    O que levar: Real, Dólar ou Pesos?
    Sempre que viajo procuro dividir meu dinheiro em varias formas, evitando assim um possível imprevisto. Para a Argentina temos a grande facilidade de usarmos Real em alguns locais e ser bem aceito. Mas nada melhor que usarmos a moeda local... Devido o grande movimento de turistas na Argentina, as casas de câmbio no Brasil já possibilitam a compra da moeda (ARG$ - Peso Argentino) em cash. Se você vai somente para a Argentina em sua viagem, o melhor mesmo é comprar peso argentino, agora se você pretende ir para outros países como Uruguai e Chile, o melhor mesmo é dividir seu montante entre Peso Argentino e Dólar. O Peso Argentino pode ser encontrado em cédulas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 Pesos e moedas de 1 peso, 50, 25, 10 e 5 centavos. Anotem... moedas são muito úteis na Argentina, principalmente nos transportes públicos.

     Casas de Câmbio em Buenos Aires

    No Centro - Prefira fazer a conversão nos bancos a fazê-las nas casas de câmbio. Existem diversas casas na região da central, principalmente na Calle Florida e na Calle Sarmiento. Atenção... nessa região atualmente estão acontecendo muitos furtos e muitos brasileiros comentam na internet vários casos ocorridos. Não quero dizer aqui que não façam câmbio nessa região, não é isso... e sim que possam dobrar as atenções com bolsas, carteiras e outros objetos pessoais.

    Banco de La Nacion - Aeroporto de Ezeiza
    Aeroporto Ezeiza - Existe uma agência do Banco de La Nación. O horário de funcionamento dos bancos em Buenos Aires é das 10 às 15 horas em dias úteis.

    Aeroporto Aeroparque – Até o presente momento não existe nenhuma agencia do Banco de La Nacíon e o que resta é tentar sacar alguma coisa nos caixas automáticos, retirando pesos. Caso você não possa/não queira sacar pesos do caixa automático, a única solução é usar a casa de câmbio do aeroporto (com péssimas cotações). Procure sacar somente o necessário e deixe para trocar o restante nas casas de câmbio do Centro (abertas de segunda a sexta no horário comercial).
     
    Observação: Se você chegar  no  fim de semana, troque nas casas da Rede Metropolis (Florida, 560, no Centro; Quintana, 570, quase no cemitério Recoleta). Saiba que no fds a cotação cai muito!!! 





    Saque em VTM (Visa Travel Money)

    Pra mim essa é a melhor opção para viajar. Sempre aplico nesse cartão a maior quantidade de dinheiro nas viagens.
     Pontos Positivos: Fácil recarga (a partir de US$ 100,00); senha de segurança por internet; em caso de furto ou perda é possível bloquear o cartão em qualquer lugar do mundo 24h 7 dias da semana por internet ou fone; é possível sacar em caixas automáticos e efetuar compras em débito automático.
    Ponto Negativo: Cada saque é cobrado US$ 2,50 + a taxa do banco proprietário do caixa automático onde você estará efetuando o saque.

    Taxas bancárias para saques internacionais

    Antes de viajar consulte o seu banco para efetuar saque de sua conta corrente em caixas automáticos. Importante sempre ficar ciente de todas as taxas cobradas para essas transações. Sempre são cobradas taxas adicionais do banco prestador de serviço, ou seja, o banco proprietário do caixa automático que você sacar o dinheiro.

    Banco do Brasil em Buenos Aires

    Essa é uma boa dica para aqueles que possuem conta no BB. Existe uma agência que fica na esquina da Calle Sarmiento e Calle San Martín (Rua San Martín 323 – Piso 2 (C1004AAG)). Você pode sacar cash em Reais no próprio ATM com seu cartão do BB. Como já falei anteriormente, é sempre prudente consultar as tarifas e taxas bancárias incididas sobre o monetário sacado.  Horário de Atendimento: seg/sex 10h as 15h. Para mais informações consulte o site do BB: click aqui

    24 comentários:

    1. Eu vou pro Uruguai e Argentina, vou levar pouco dinheiro em especie pra ambos paises, alguns amigos que viajaram disseram que compensa bastante sacar direto no Itau lá, eles cobram uma taxa mas não é alta. Então por esse motivo vou levar somente cartão de debito, de credito e um pouco de dinheiro em especie.

      ResponderExcluir
    2. Passei um apuro em Posadas, fronteira com Encarnación no Paraguai. As casas de câmbio da fronteira e do centro estavam fechadas por conta do feriado "santo" e simplesmente ninguém quer nossos reais por lá. Só dólares ou euros são aceitos inclusive nos cassinos.
      Posadas fica no norte da Argentina, mas é uma cidade turística (capital das Misiones Jesuíticas) e não tem casa de câmbio na rodoviária. Então fique esperto, pois como disse o post, SOMENTE EM ALGUNS LOCAIS os reais são aceitos.

      ResponderExcluir
    3. Lico, excelente dica! Eu passei por alguns apuros assim nas fronteiras do Chile com a Bolívia e da Bolívia com o Peru. Sempre é bom tem dolares na mão, pq realmente é aceito em todo lugar.
      Vlw!

      ResponderExcluir
    4. Em agosto estarei em BsAs e Bariloche. Seu blog foi de greande valia para dirimir minhas dúvidas. Parabéns e um grande abraço!
      P.S.: sabe algo sobre saque no Itaú?

      ResponderExcluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    6. Rubens, obrigado pelas palavras. Bem, em Buenos existem vários caixas automáticos do Banco Itaú, veja o site deles na argentina http://www.itau.com.ar/SiteItau/pages/home/index.xhtml
      Acredito ser interessante falar com seu gerente e verificar se não existe necessidade de desbloquear seu cartão para saque internacional. Outra coisa importante é verificar as taxas e fazer a conta, se é mais vantagem cambiar ou sacar de sua conta.

      ResponderExcluir
    7. Junior, muito legal o seu blog! Parabéns pelo talento e pelas maravilhosas viagens!
      Estou indo para Argentina e Uruguai agora em julho. Ouvi dizer que a inflação na Argentina fez disparar alguns preços, equiparando-os com os do Brasil (quando estive lá em 2009, tudo custava praticamente a metade). Sabe se essa informação procede? Acho que vale a pena fazer um post sobre esse assunto em cada lugar que vc visita. Colocar quanto custam as coisas. E coisas básicas, que todo mundo usa e que existem em qualquer lugar do mundo, tipo uma lata de coca cola ou um jantar num restaurante por exemplo!
      Abraços e parabéns mais uma vez!

      ResponderExcluir
    8. Opa Fernando! Muito obrigado pelo apoio...
      A inflação é uma realidade na Argentina e infelizmente alguns preços subiram, principalmente dos serviços. Quanto ao post vou pensar e analisar com carinho, tenho amigos(as) que moram por lá e vou tentar garimpar informações sobre o assunto.
      Forte Abraço e em breve termos novidades, acompanhe... :)

      ResponderExcluir
    9. Olá Junior
      O que você acha melhor sobre o VTM, carregar na moeda deles ou carregar em dólares...não sei bem a melhor opção, pois pagam em torno de 0,49 cent o real, já que pelo câmbio of. gira em torno 0,39, ainda estou em dúvida, pois não sei bem como tá rolando por lá

      ResponderExcluir
    10. Andre, pelo que sei não é possível carregar o VTM em Peso Argentino (posso está enganado), somente em Dolar, Euro e Libra. Se fosse eu, levaria um pouco em pesos, dolar e o restante em VTM. Veja o que vc vai gastar que pode ser pago em debito usando o VTM, é outra boa pedida. Para saber qual a cotação do dia lá na Argentina, veja no site do Banco de La Nación http://www.bna.com.ar/bp/bp_cotizaciones.asp?op=m.
      Abs!

      ResponderExcluir
    11. Olá Jr.
      Realmente agora há sim o VTM em pesos, a atendente da Confidence Cambio me ofereceu,ela acha mais conveniente pois daí não há aquele deságio habitual na conversão do dólar no cartão, talvez seja uma boa.
      Abraços

      ResponderExcluir
    12. Oi André,
      Sem dúvida, se existe é bem melhor mesmo. Vou procurar informações e publicar aqui no blog. Obrigado pela dica.
      Abs!

      ResponderExcluir
    13. Júnior, chegarei na noite de sexta no aeroporto de EZE, levando dólar em espécie, será que é melhor eu trocar um pouco no aeroporto mesmo ou no sábado de manhã na calle florida? Qual tem a melhor cotação?

      Como chegarei no fim de semana, to com medo de a conversão ser muito ruim.

      Abraços e valeu

      ResponderExcluir
    14. Ahhh, tem sim o VTM em pesos, só que a cotação é péssima e não vale nem um pouco a pena pegar

      ResponderExcluir
    15. Andrey, troque um pouco no aeroporto, suficiente para vc comer, pegar um taxi e alguma coisa extra. No dia seguinte vc faz o cambio na Florida!
      Abs e tenha uma excelente viagem :)

      ResponderExcluir
    16. Primeiramente devo parabenizar pelo excelente blog, riquíssimo em informações, simplesmente maravilhosoooo.
      Bom, também preciso de uma ajuda, quem tiver informações que puder contribuir, eu agradeço.. rs
      Irei para BsAs em Dezembro e ficarei 7 dias por lá (de 14 a 20) retornando no dia 21 pela manhã. Já reservei um apartamento na Rua Esmeralda, próximo ao Obelisco.
      Pesquisei várias casas de shows de Tango, como por exemplo: La Ventana; El Viejo Almacén; Madero Tango; Señor Tango; Piazzolla Tango; Esquina Carlos Gardel; Rojo Tango; Opera Pampa; Gala Tango; Tango Porteño e Bar Sur. Mas, me recomendaram não fechar com nenhuma dessas casas antes de chegar lá, porque em Puerto Madero há várias outras casas excelentes e com preços melhores. Alguém possui detalhes sobre estas informações?
      Aguardo,

      Fabiana

      ResponderExcluir
    17. Ótimo blog!
      O Banco do Brasil mudou de endereço. Agora é junto com o Banco Patagônia. Tem um na Corrientes e outro na Reconquista 1071. Eles trocam dinheiro tranquilamente, utilizando a cotação de mercado. Cobram uma taxa de 5 pesos também. Achei válido pela segurança.
      Andem sempre com o documento carimbado na alfândega, pois para qualquer transação cambial ele é solicitado, além do RG.
      Não gostei do Hostel Central 06. Acho que tem opções melhores!
      Um abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Valeu pela dica de portar o documento da imigração, pois deixo sempre no hotel e sem ele daria uma viagem perdida ao banco.

        Excluir
    18. Complementando a informação sobre saques em Buenos Aires para quem é correntista do Banco do Brasil. Na Ag. BB não é possível sacar em pesos no ATM. A alternativa é usar os caixas eletrônicos do Banco da Patagônia. Para saber qual a sucursal mais adequada e confirmar que o ATM está disponível: www.bancopatagonia.com; teclar no banner "sucursales y cajeros" (lado esquerdo, abaixo) > Buenos Aires > Caiptal Federal. São 38 endereços (18/01/2012)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Liliane, excelente sua observação.
        Muito obrigado pela contribuição!

        Excluir
      2. Liliana, postei seu comentário no post que foi feito no novo blog :)
        http://diariodemochileiro.com/argentina-buenos-aires-como-efetuar-cambio/

        Excluir
    19. AONDE CONSIGO TIRAR ESTE VISA TRAVEL MONEY
      AGUARDO RESPOSTAS OBRIGADO

      ResponderExcluir
    20. http://www.confidencecambio.com.br/produtos_travel_card.php

      ResponderExcluir
    21. ola! no fim de semana como vc falou a cotaçao cai muito, isso favorece ao brasileiro ou argentino?

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...